COMISSÕES

O VIII Congresso Nordestino Médico Acadêmico possui, para sua completa realização, a trivial dedicação de duas comissões: a Comissão Científica e a Comissão Organizadora.

COMISSÃO CIENTÍFICA

                          image

                     Dr. Viriato Campelo
                      Presidente da Comissão Científica

image

    Dra. Cíntia Maria Melo Mendes
 Vice-presidente da Comissão Científica

A Comissão Científica do COMAPI é um time que reúne cerca de 100 profissionais excelentes, dedicados à vida acadêmica, selecionados a dedo, tendo o Mestrado como o grau mínimo de estudo sob pré-requisito. É dever da Comissão Científica analisar todos os trabalhos científicos enviados para o Congresso, e selecionar quais deles devem ser apresentados no COMANE/COMAPI e publicados nos Anais do Colégio Médico-Acadêmico do Piauí (ISSN 2319-0590) e na Revista International Journal Of Medical Students (ISSN 2076-6327). Além disso, a Comissão Científica tem a incubência de avaliar os trabalhos apresentados durante o Congresso, seja por meio da apresentação Tema Livre Oral, seja pela apresentação em e-Pôster.

Para o total sucesso da realização do Congresso, é imprescindível a seleção de uma Comissão Científica indefectível, como tem sido feito. Em 2017, esta Comissão será presidida pelo Dr. Viriato Campêlo tendo, como vice-presidente, a Dra. Cíntia Maria Melo Mendes.

COMISSÃO ORGANIZADORA

imageDesde sua 11ª edição, o COMAPI vem sendo realizado pelo Colégio Médico Acadêmico do Piauí, instituição criada em 2004, regida por estatuto próprio, que visa, além da organização do COMANE/COMAPI, a realização de outros eventos científicos de interesse médico-acadêmico. É função do Colégio Médico-Acadêmico do Piauí toda a logística, planejamnto, negociações e serviços gerais relativos à realização do Congresso.

O COMAPI é tradicionalmente formado por doze acadêmicos de Medicina, divididos igualmente entre Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Universidade Federal do Piauí (UFPI), Faculdade Integral Diferencial (FACID DeVry) e Faculdade de Saúde, Ciências Humanas e Tecnológicas (UNINOVAFAPI). A partir de 2012, o COMAPI contou com a colaboração de novos membros de escolas médicas do Nordeste, o que contribuiu para o crescimento progressivo do público participante e das proporções do evento. Atualmente, o grupo é formado por representantes de 6 (seis) dos 9 (nove) estados do Nordeste.

              

image

                              Álvaro Arruée Witter

               Presidente do Colégio Médico Acadêmico do Piauí

                                      UESPI 

image

Marcela Bezerra Marques

Vice-presidente do COMAPI

Facid DeVry

image

Lucas Cabral dos Santos Miranda

Secretário de Finanças e Patrimônio do COMAPI

UFPI

image

Jessica Semler de Sá Lima
UNINOVAFAPI

image

Arthur Antônio Cavalcante de Morais

UESPI

image

Alexandre Gabriel Silva Rego
UFPI

image

Karine Letícia Ferreira Machado da Costa
UNINOVAFAPI

image

Eduardo Andrade Vasconcelos
Facid DeVry

image

Letícia Nunes Tajra
UFPI

image

Leticia Maria de Carvalho Neves
Facid DeVry

image

Marina Gabriele Mendes Barbosa
UESPI

image

Myrna Maria Martins Ribeiro
UNINOVAFAPI

Antônio Joatan Barros Filho
UFMA (Maranhão)

Cahio Luccas de Castro Oliveira Sales
UFPI (Parnaíba - PI)

Cassiano Victorino Mendes Araújo Miranda
FTC-BA (Bahia)

Eduardo Pereira Rocha
FCM (Paraíba)

Jordan Carvalho Sousa
UFPI (Parnaíba - PI)

Pedro Luiz Lopes
UFC (Ceará)

Yasmine Maria Leódido Fortes
UEMA (Maranhão)

Yuri Lopes Nassar
UFMA (Maranhão)