Postado em 26/05/2018

O COMAPI tira algumas dúvidas frequentes sobre a publicação

Você tem dúvidas sobre a Publicação de Trabalhos no I Congresso Brasileiro Médico Acadêmico | IX Congresso Nordestino Médico Acadêmico | XXV Congresso Médico Acadêmico do Piauí? Respondemos logo abaixo algumas perguntas frequentes!

Vocês quer saber a importância da indexação do DOI e do ISSN? Veja a resposta de algumas dúvidas frequentes logo abaixo!

Por que mandar seu trabalho para o I COMAB?

Todos os Trabalhos Aprovados para serem apresentados no I COMAB são publicados no Anais do Evento que serão publicados na Revista Acervo Saúde Online (Qualis B2 e ISSN 2178-2091) com Indexação ISSN e DOI, além de terem a sua publicação em inglês na revista Internacional Journal Medical Students (ISSN 1234-5678). 

Onde encontro os Anais Antigos do COMAPI?

Você encontra no próprio site do COMAPI todos os anais organizados pelo Colégio Médico Acadêmico do Piauí! (Clique aqui pra ver!)

Qual a Importância dessa publicação?

A publicação em Anais Indexados com ISSN e DOI permite um acesso mais fácil ao material científico. 

Mas o que é o ISSN?

O ISSN, Internacional Standard Serial Number é utilizado, internacionalmente, para documentos com publicações periódicas, como revistas, jornais, anais de eventos e periódicos científicos. 

Ele é associado ao título durante toda a sua existência, independente do idioma e do suporte (físico ou digital). Isso permite que o seu conteúdo seja acessado em qualquer país do mundo associado ao Centro Internacional do ISSN, em Paris.

E o que é o registro Internacional Científico DOI?

O Digital Object Identifier, mais conhecido como DOI, é um código alfanumérico usado para conteúdos que estejam disponíveis para consulta online. Uma das maiores vantagens de se registrar DOI para artigos e trabalhos científicos é que qualquer pessoa com acesso à internet pode encontrar a publicação, basta usar a URL associada ao código associado.

Além dessa vantagem, o DOI também é um identificador permanente, ou seja, acompanha o artigo em que houve o depósito de DOI durante toda a sua vida, prevenindo que a mudança de endereço ou o fim de um site também façam a publicação sumir.

Você quer saber mais sobre a Acervo Saúde Online?

A Revista Eletrônica Acervo Saúde, REAS/Electronic Journal Collection Health, EJCH é uma publicação científica que tem como missão proporcionar o desenvolvimento de produções científicas voltado para as áreas da saúde. (https://www.acervosaude.com.br/

Quais são os portais de Indexação da Revista Acervo Saúde?

Portal de Periódicos CAPES, Catálogo de Revistas Científica Latino Americanas (C-Latindex), Diretório de Revistas Científica Latino Americanas (D-Latindex), Sumários de Revistas Brasileiras (Sumários.org) e Google Acadêmico.

Você sabe o que é a Qualis?

Qualis é o conjunto de procedimentos utilizados pela Capes para estratificação da qualidade da produção intelectual dos programas de pós-graduação. Tal processo foi concebido para atender as necessidades específicas do sistema de avaliação e é baseado nas informações fornecidas por meio do aplicativo Coleta de Dados. Como resultado, disponibiliza uma lista com a classificação dos veículos utilizados pelos programas de pós-graduação para a divulgação da sua produção.

Você quer saber mais sobre a Internacional Journal of Medical Students?

O Jornal Internacional de Estudantes de Medicina (IJMS) é um periódico de acesso aberto revisado por especialistas, criado para compartilhar a produção científica e as experiências de estudantes de medicina em todo o mundo. Seu objetivo é ser a principal plataforma de difusão para estudantes de medicina, utilizando padrões que acompanham o processo de publicação científica. (https://www.ijms.info/index.php/IJMS)

imageimage


Noticias Relacionadas »
Os Anais do I COMAB já estão publicados na revista. Confira!
Revista Acervo Saúde

Os Anais do I COMAB já estão publicados na revista. Confira!

Leia mais
Veja como publicar seu trabalho na IJMS!
International Journal of Medical Students

Veja como publicar seu trabalho na IJMS!

Leia mais
Comentários »
  • Nenhum comentario enviado, seja o primeiro!

ADICIONAR COMENTÁRIO