Postado em 26/05/2018

O COMAPI tira algumas dúvidas frequentes sobre a publicação

Você tem dúvidas sobre a Publicação de Trabalhos no I Congresso Brasileiro Médico Acadêmico | IX Congresso Nordestino Médico Acadêmico | XXV Congresso Médico Acadêmico do Piauí? Respondemos logo abaixo algumas perguntas frequentes!

Vocês quer saber a importância da indexação do DOI e do ISSN? Veja a resposta de algumas dúvidas frequentes logo abaixo!

Por que mandar seu trabalho para o I COMAB?

Todos os Trabalhos Aprovados para serem apresentados no I COMAB são publicados no Anais do Evento que serão publicados na Revista Acervo Saúde Online (Qualis B2 e ISSN 2178-2091) com Indexação ISSN e DOI, além de terem a sua publicação em inglês na revista Internacional Journal Medical Students (ISSN 1234-5678). 

Onde encontro os Anais Antigos do COMAPI?

Você encontra no próprio site do COMAPI todos os anais organizados pelo Colégio Médico Acadêmico do Piauí! (Clique aqui pra ver!)

Qual a Importância dessa publicação?

A publicação em Anais Indexados com ISSN e DOI permite um acesso mais fácil ao material científico. 

Mas o que é o ISSN?

O ISSN, Internacional Standard Serial Number é utilizado, internacionalmente, para documentos com publicações periódicas, como revistas, jornais, anais de eventos e periódicos científicos. 

Ele é associado ao título durante toda a sua existência, independente do idioma e do suporte (físico ou digital). Isso permite que o seu conteúdo seja acessado em qualquer país do mundo associado ao Centro Internacional do ISSN, em Paris.

E o que é o registro Internacional Científico DOI?

O Digital Object Identifier, mais conhecido como DOI, é um código alfanumérico usado para conteúdos que estejam disponíveis para consulta online. Uma das maiores vantagens de se registrar DOI para artigos e trabalhos científicos é que qualquer pessoa com acesso à internet pode encontrar a publicação, basta usar a URL associada ao código associado.

Além dessa vantagem, o DOI também é um identificador permanente, ou seja, acompanha o artigo em que houve o depósito de DOI durante toda a sua vida, prevenindo que a mudança de endereço ou o fim de um site também façam a publicação sumir.

Você quer saber mais sobre a Acervo Saúde Online?

A Revista Eletrônica Acervo Saúde, REAS/Electronic Journal Collection Health, EJCH é uma publicação científica que tem como missão proporcionar o desenvolvimento de produções científicas voltado para as áreas da saúde. (https://www.acervosaude.com.br/

Quais são os portais de Indexação da Revista Acervo Saúde?

Portal de Periódicos CAPES, Catálogo de Revistas Científica Latino Americanas (C-Latindex), Diretório de Revistas Científica Latino Americanas (D-Latindex), Sumários de Revistas Brasileiras (Sumários.org) e Google Acadêmico.

Você sabe o que é a Qualis?

Qualis é o conjunto de procedimentos utilizados pela Capes para estratificação da qualidade da produção intelectual dos programas de pós-graduação. Tal processo foi concebido para atender as necessidades específicas do sistema de avaliação e é baseado nas informações fornecidas por meio do aplicativo Coleta de Dados. Como resultado, disponibiliza uma lista com a classificação dos veículos utilizados pelos programas de pós-graduação para a divulgação da sua produção.

Você quer saber mais sobre a Internacional Journal of Medical Students?

O Jornal Internacional de Estudantes de Medicina (IJMS) é um periódico de acesso aberto revisado por especialistas, criado para compartilhar a produção científica e as experiências de estudantes de medicina em todo o mundo. Seu objetivo é ser a principal plataforma de difusão para estudantes de medicina, utilizando padrões que acompanham o processo de publicação científica. (https://www.ijms.info/index.php/IJMS)

imageimage


Noticias Relacionadas »
O COMAPI tira algumas dúvidas frequentes sobre a publicação
Dúvidas Sobre Publicação?

O COMAPI tira algumas dúvidas frequentes sobre a publicação

Leia mais
Anais agora publicados em uma revista Qualis B2
Publicação dos Anais

Anais agora publicados em uma revista Qualis B2

Leia mais
Comentários »
  • Nenhum comentario enviado, seja o primeiro!

ADICIONAR COMENTÁRIO